PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO DE CONHECIMENTO - 1080h 

Cursos nas Áreas de Formação e Complementação de Conhecimentos

Visam proporcionar novos conhecimentos no campo pedagógico, para

aprimoramento, intervenção e atendimentos às dificuldades de aprendizagens.




Objetivo: Capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.




Objetivo: Aperfeiçoar a formação de docentes para atuarem com pessoas que possuem deficiência intelectual, favorecendo o desenvolvimento de habilidades didáticas que possibilitem a observação de cenários que promovam a inclusão do deficiente.



Objetivo: O curso tem o objetivo  de oferecer aos profissionais da educação uma complementação à sua formação, capacitando-os a atuarem junto aos problemas pedagógicos presentes no processo de ensino-aprendizagem nas instituições de educação e clínicas de atendimento às crianças com distúrbios de aprendizagem.

.



Objetivo: Articular os estudos da educação e da diversidade, aplicadas ao Transtorno do Espectro Autista com o uso das tecnologias da informação no sentido de favorecer e garantir as práticas pedagógicas a partir de uma perspectiva inclusiva.





Objetivo: Busca a promoção de reflexões que possibilitem a melhora das práticas pedagógicas, no âmbito da Educação Infantil, de modo a ampliar as possibilidades de ensino-aprendizagem.


 




Objetivo: Visa oferece a construção de uma visão sistêmica acerca dos processos que envolvem a administração escolar e suas interações adequadas com a legislação em vigor.




Objetivo: Busca a promoção da reflexão das práticas educativas contemporâneas, de modo a consolidar as competências dos profissionais da Educação Básica.