Caros alunos,
Agradecemos por escolher a FCE.
Sejam Bem-vindos!


    Cursos disponíveis


    O que você vai aprender:   Concepções teóricas; Histórico do ensino de arte no Brasil e Práticas pedagógicas voltadas para turmas com alunos com necessidades educacionais especiais; análise, reflexão e elaboração de propostas e documentos pedagógicos que componham o histórico escolar do aluno, bem como as demandas de acessibilidade, adaptação e organização de recursos e procedimentos de ensino.

     



    O que você vai aprender: Introdução ao conceito de autismo, as classificações oficiais; A Educação para a diversidade. Ações governamentais dirigidas à formação de profissionais da educação com o fim de aumentar a qualidade no atendimento aos alunos com autismo.

     



    O que você vai aprender:  Processos avaliativos, de diferentes conceituações e fundamentações teórico-metodológicas, avaliações e o rendimento escolar; A avaliação como componente do processo de ensino aprendizagem.


     




    O que você vai aprender: Conceito de conflito. Conceito de Violências. Fatores externos e internos que podem gerar violências na escola; abordando os aspectos relacionados aos relacionamentos, detectando problemas, discutindo maneiras de lidar melhor com os alunos nestas condições; Bullying.





    O que você vai aprender: Os habitantes do continente africano; Antiguidade africana; As grandes formações históricas do continente africano; Tecnologias e complexificação do trabalho e produção; Cultura, Valores e Influencias Africanas. Diáspora Africana no Brasil; Afrodescendentes e racismo no Brasil.



    Objetivo: Proporcionar capacitação aos profissionais que desejam atuar e/ou ingressar na área da gestão escolar, como Coordenador Pedagógico, atualizando-os com conhecimentos, incorporando-os em novas práticas de aprimoramento do ensino, tendo como foco principal o desenvolvimento do estudante, no que se refere a ambientação com a estrutura de ensino e da escola, bem como a organização de todos os processos pedagógicos.



    Objetivo:  Visa qualificar os profissionais, formando especialistas para atuarem de maneira integrada na adequação da legislação educacional à gestão escolar.




    Objetivo: O visa formar profissionais especialistas em Cultura Africana, principalmente nas áreas de Educação, História e Diversidade Cultural.


    Ementa: Concepções teóricas de Enfermagem; Habilidades e desafios da docência no ensino na área da saúde: objetivos de ensino, práticas pedagógicas, tecnologias educativas e instrumentos de avaliação da aprendizagem.


    Resultado de imagem para ensino religioso

    Objetivo: Formar profissionais especialistas na docência de ensino religioso para atuar nas escolas de educação básica e demais espaços educativos.



    Objetivo: Possibilitar a construção de uma visão sistêmica acerca dos processos didático-pedagógicos que organizam o Ensino Superior, de modo que melhore seus processos interacionais, neste contexto, no papel de docente.



    Objetivo: Oferecer formação continuada e aprofundamento de Conteúdos e Metodologias da disciplina que integram seus currículos.



    Objetivo: Capacitar os profissionais que atuam na área, minimizando as causas da redução da diversidade biológica, planejando e aplicando estratégias educacionais, interagindo com o meio ambiente.




    Objetivo: Por meio da Educação a Distância, é possível visualizar a diversas tecnologias que emergem desta modalidade, de modo a ofertar os saberes necessários, no âmbito do planejamento, estratégias e práticas de ensino ao profissional que pretende atuar como professor deste seguimento.



    Cursos


    Categorias de Cursos